top of page
Buscar
  • Foto do escritorCecilia Gomes

Como sua empresa atua em relação ao S do ESG?


imagem com o texto: pensando no orçamento para ESG de 2024, os recursos necessários para o SOCIAL estão garantidos

Existe orçamento destinado a uma atuação relacionada a causas sociais, impacto social do negócio, relacionamento com a comunidade, melhoria das condições de trabalho, campanhas que reforcem a cultura de diversidade...?


Pensei nisso porque está chegando o Dia de Doar, em que muitas organizações se mobilizam para fortalecer suas campanhas de doações e engajamento com suas comunidades, e que este ano acontece no dia 28/11.


Antigamente, mas nem tanto, era muito comum que a empresa fizesse ações de filantropia que tinham pouca ou nenhuma relação com o negócio. Com o passar do tempo, os recursos ficaram mais escassos, sendo cada vez mais necessário conectar a atuação Social com estratégias que gerem valor para o negócio. Estamos falando do S do ESG.


E você sabe... recursos que não estão alinhados com resultados estratégicos tendem a ser mais facilmente cortados em tempos mais desafiadores.


Mas atenção, quando eu falo em recursos, não estou falando apenas de recursos financeiros. Podemos pensar também, por exemplo, em doação de tempo dos colaboradores para alguma causa; gestão dos resíduos gerados (olha o AMBIENTAL entrando aqui também) e como eles poderiam ser aproveitados em parceria por alguma outra organização; aproveitamento de espaço para promoção de hortas comunitárias com capacitação de mão de obra ou distribuição de alimentos; programas de treinamento / mentoria / intramepreendedorismo...


Importante reforçar que não ter um grande orçamento para atuação SOCIAL não significa que sua empresa não tenha como reforçar sua participação na sociedade. E então? Quais recursos da sua organização estão destinados ao SOCIAL para 2024?


Quer entender melhor como seu financeiro conversa com as questões de sustentabilidade / ESG do seu negócio? Entre em contato.


Comments


bottom of page