top of page

Como fazer quando o hobby vira negócio

  • Foto do escritor: Cecilia Gomes
    Cecilia Gomes
  • 6 de jun. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 14 de jul.


figura de uma mulher apresentando um bolo decorado com flores

Isabela sempre gostou de fazer bolos e era a fornecedora oficial das festas do escritório. Eram sempre muito caprichados e não sobrava um único pedaço para contar a história.


De tanto falarem, Isabela começou a aceitar encomendas. Mas aí vem um monte de dúvidas.


Afinal, como fazer quando o hobby vira negócio? Abro uma empresa? Quanto e como eu cobro? É caro? Está muito barato?


Isabela, como tantas outras pessoas, faz um hobby virar negócio, mas não tem conhecimento sobre gestão de negócios e, muito menos, gestão financeira.


Gestão é sobre processo e eficiência, sobre ter informações que apoiem a tomada de decisão, em vez de chutar ou seguir o que estão falando no grupo do Facebook mesmo sem conhecerem sua realidade.


Eu queria muito ajudar a Isabela a ser bem sucedida na sua empresa de fazer bolos. Então resolvi começar uma série de posts usando o dia-a-dia dela. Quem sabe acabo ajudando você também?!


Se você gostaria de entender ainda mais sobre gestão financeira para fazer seu negócio crescer ainda mais, tem um workshop perfeito para vc. Ele é oferecido em duas opções na versão online:


Aulas gravadas - Workshop com duração de 2h, dividido em várias aulas. Ele está hospedado na Udemy e pode ser acessado à partir da aba Cursos aqui no site.


Aulas ao vivo - São 3 aulas online e ao vivo, de cerca de 1h30 cada, com conteúdo e exercícios práticos para você passar a dominar seus números. No momento, não temos previsão de nova turma.


O Workshop de Gestão e Planejamento Financeiro também é oferecido em formato presencial, com duração de 4 horas para grupos fechados. Para contratar, envie mensagem para cgomes@cgomes.com.br.



Sobre a autora:

Cecilia Gomes é profissional com +25 anos de experiência em desenvolvimento de negócios e gestão de empresas. Consultora de Gestão Financeira para empresas e gestão de processos, atua também como CFO para PMEs. Como empreendedora, atuou no ramo de alimentação industrial, fornecendo alimentação para empresas da construção civil. Foi Diretora Financeira e de Operações por 10 anos da Ccaps Translation e Localization e por 4 anos do CEBDS - Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável. Foi Diretora de Marketing da ABMEN - Associação Brasileira dos Mentores de Negócio (2018 / 2019) e é mentora certificada PMBM de programas do B2MamyInovativa Brasil e Founder Institute entre outros.

 
 
bottom of page