top of page
Buscar
  • Foto do escritorCecilia Gomes

Os desafios de empreender e a educação financeira



Como Mentora de Negócios ou mesmo como Consultora especializada em Gestão Financeira, acompanho de perto há muito tempo os problemas e desafios de empreendedores e empresários na gestão dos seus negócios.


Ao analisar estes negócios, consigo ver como as estatísticas das pesquisas do Sebrae fazem sentido, tanto sobre o percentual das empresas que quebram logo no início de suas jornadas, quanto as razões pelas quais a maioria quebra.


Há nitidamente falta de preparo de inúmeros empreendedores e empresários no que diz respeito às habilidades de gestão e planejamento dos seus negócios.


Pensando nisso e como essa situação pode ser contornada, escrevi o artigo “Os desafios de empreender e a educação financeira “para a coluna Negócios e Mentoring da ABMEN - Associação Brasileira dos Mentores deNegócios, no portal ITForum365.


O artigo aborda o crescimento do número de novas empresas, a importância de uma gestão mais preparada para que elas tenham vida longa e como a educação formal não está preparando os profissionais para esta nova realidade, em que existem menos empregos e cada vez mais pessoas se aventurando no mundo do empreendedorismo.


Se você é empresário, empreendedor ou está pensando em empreender, faço um convite importante ao reforçar a necessidade do aperfeiçoamento dos conhecimentos de gestão, especialmente de gestão financeira.


Para ler o artigo completo, clique aqui.


bottom of page